Dilema acobreado: 77.44 (Beauty Color) ou 7.46 (Amend)?

by - quarta-feira, agosto 30, 2017

 Eu sou o tipo de pessoa que nunca está satisfeita, então eu sempre procuro mudar o que está ao meu alcance pra que fique do meu agrado ou perto disso. Como já é de conhecimento de quem acompanha o que eu posto sobre cabelo, eu tenho pintado meu cabelo desde de 2014 e a cor que eu sempre mantive por mais tempo foi o vermelho, em várias tonalidades.
   Porém, nesse meio tempo em que fiquei sem postar eu tive algumas mudanças, como por exemplo ficar platinada. Portanto, acabei aderindo a outras cores, experimentando outras tonalidades, mas isso é assunto pra depois. Não satisfeita com essas outras tonalidades, decidi voltar pro acobreado e tive duas experiências dentro deste mês de Agosto. Fiz algo que eu não aconselho, devo ter pintado o cabelo pelo menos 4 vezes, sendo 3 delas em um intervalo de dois dias. Meu cabelo estragou? Com absoluta certeza, mas eu cheguei próximo do que eu queria. 
Paguei aproximadamente R$ 16,00
   Eis que entra o grande dilema: que tom de cobre jogar na base que o meu cabelo estava e que vá ficar realmente acobreado? Fazendo as compras do mês no mercado, passei pela sessão de cosméticos e lá estava ela a Beauty Color 77.44. Meu cabelo estava com uma base partes 6 e outras partes base 10, então pensei comigo "Com certeza vai ficar acobreado".

Foto com efeito mas a cor está bem semelhante a real.
   Realmente, ele até ficou acobreado, mas não do jeito que eu queria. Vale lembrar que, antes de passar a tinta eu usei o Dekap Color pra tentar clarear a minha base 6, passei uma máscara de reconstrução depois, sequei o cabelo e passei a tinta. De começo até fiquei feliz de ter conseguido a cor, mas depois vi que não era o suficiente. Não bastando não ter conseguido a cor, estava com uma leve mancha escura  entre a raiz e o cumprimento do cabelo. 

Custa cerca de R$ 23,00
   Não sou uma pessoa muito paciente, ainda mais quando algo está me incomodando. Havia pintado o cabelo dia 06/08 aproximadamente e agora dia 26/08 tive a brilhante ideia de pintar com uma cor mais aberta e chamativa pra tentar deixar do jeito que eu imaginava. Achei a da Amend e gostei bastante da cor que ela deixa no cabelo. Minha base com essa cor que eu apliquei estava entre 7/8 e antes eu tinha usado OX de 20 pra pegar melhor o pigmento já que meu cabelo anteriormente já estava descolorido e eu ainda fiz o processo da decapagem que deixa as cutículas abertas e dificulta a pigmentação. Pintei a raiz com um tubo e uma OX de 20, ficou neon um laranja bem vermelho, lavei o cabelo, hidratei, sequei e passei descolorante com OX de 30 nas partes manchadas do cabelo, deixei praticamente 15 minutos e o que aconteceu? Manchou, dessa vez pra mais claro. Passei a tinta com OX de 20 e não pegou no cumprimento, em algumas partes ele deu uma clareada.

Depois de todos os procedimentos, a cor final. (não tem efeito a foto)
   Resumo da minha saga. No outro dia fui na loj, comprei o terceiro tubo de tinta e uma OX de 40 pra passar nas pontas. Passei, esperei 40 minutos ou mais e tirei. Quando eu olhei a cor, desisti porque meu cabelo não iria aguentar uma descoloração ou mais uma tintura que seja. Mas ele deu uma melhorada, deu pra igualar um pouquinho mais as partes dele. Da Beauty Color utilizei dois tubos e da Amend usei 3 tubos.

Resumo das tintas:
 - Beauty Color: Já utilizei a marca antes e recomendo, a tinta tem uma textura bem cremosa, não fica seca no cabelo. Também sinto que não agride tanto, a OX que acompanha essa em específico é a 30, não me recordo das outras que já usei se é um padrão ou não, é de uma linha nova da BC que vem um óleo pra você passar depois no cabelo, além de um sachê com creme de hidratação. Boa e barata.
- Amend: É outra marca que também já usei na época em que tinha o cabelo 0.6, não curti a durabilidade da outra experiência que tive, entendo que era apenas um intensificador, mas ainda assim, depois optei pelo RB e ele ficava bastante tempo no cabelo. Quanto a essa cor em específico, gostei muito da tonalidade dos reflexos avermelhados que ela deixa, também é uma tinta cremosa e eu sinto que tem uma boa adesão aos fios, no meu caso não tive tanto sucesso pelo estado em que meu cabelo cheio de química se encontra. Mas é uma tinta que você investe um pouquinho mais pra ter uma duração maior e uma cor mais "exclusiva". Lembrando que: não são todas as marcas que tem a 7.46.

You May Also Like

0 comentários

Removedor de Coloração - Alta Moda

     Bom pessoas, há umas duas semanas eu decidi que queria tirar o preto de vez do cabelo, como vocês viram ou não eu fiz uma postagem...