O coturno e seus mil usos

by - quarta-feira, janeiro 28, 2015


    Como vocês sabem, a moda diariamente está em transformação. Vemos novos modelos, tecidos, cores (...) sendo lançados e quase que automaticamente  sendo adotados pelos fashionistas mundo a fora, mas, esse mérito não é só das novas peças, vemos modelos antigos que se reinventam e que se tornam mais sofisticados, alternativos  e acessíveis ao público. Um sapato que voltou contudo foi o coturno, nas mais variadas cores e estampas.


      Só por curiosidade, aí vai um breve resumo a respeito do surgimento do coturno. Diferente do que se pensa ele não surgiu no Reino Unido, mas sim na Alemanha durante o período final da 2º Guerra Mundial quando um médico, Dr. Klaus Märtens, machucado decidiu criar um modelo de coturno mais confortável para a recuperação do seu tornozelo. Após alguns anos o sapato fez tanto sucesso que ele abriu uma fábrica em Munique, e foi então que a Griggs se interessou e comprou uma patente passando assim a produzir o modelo no Reino Unido. Em 1960, foi lançada a primeira versão oficialmente britânica.

Fonte: lookbook.nu
     Na década de 70 o calçado virou febre entre os punks, skinheads e new waves. É claro que, no clássico preto. Desde então tem sofrido mudanças nas cores e ganhou principalmente uma grande quantidade de estampas o que fez com que o caísse no gosto dos fashionistas. Atualmente aparece em diversos looks, dos mais sofisticados aos mais descolados. Afinal, este é de fato um sapato de atitude.


Isabel Sthefany.

You May Also Like

0 comentários

Removedor de Coloração - Alta Moda

     Bom pessoas, há umas duas semanas eu decidi que queria tirar o preto de vez do cabelo, como vocês viram ou não eu fiz uma postagem...