Sobre Casamento

by - sábado, maio 02, 2015

Nosso Primeiro Passeio em SP
    Há algum tempo postei sobre como conheci o Patrick e um pouco da nossa saga até que finalmente pudemos ficar juntos, pra quem não sabe o meu casamento é fruto de um relacionamento a distância que começou de 468,2 km (Valinhos, SP - Curitiba, PR) e foi pra 3.118 km (Campina Grande, PB - Curtiba, PR) quem tiver curiosidade pode clicar aqui e ver o outro post.
    Desde o dia 13 de Março de 2014 eu me considero casada, sendo assim passamos por muita coisa, principalmente pelo fato do nosso namoro ter sido 100% a distância, então quando o Patrick se mudou pra que a gente morasse juntos vivemos intensamente todas as emoções de um namoro pessoalmente pela primeira vez. Então nos 2 primeiros meses brigamos muito por ciúmes, por coisas insignificantes mas depois disso foi tranquilo passamos a ter mais confiança um no outro, a compartilhar mais os sentimentos, as opiniões e as responsabilidades. Como por exemplo: Fazer comida e arrumar a casa.
Ainda no Aeroporto

    Meus pais meio que liberaram a casa nos primeiros 2/3 meses só pra gente, e nessa época começou o primeiro período do meu curso de filosofia na universidade, então basicamente eu fazia o almoço e o Patrick a janta e quanto a arrumação da casa isso ficava mais pra mim, porém minha mãe sempre ia em casa e acabava arrumando, exceto a louça que eu e o Patrick dividiamos. Meses depois, por volta de Agosto o Patrick conseguiu trabalho e passou a ficar meio complicado as atividades em casa sendo assim passamos a fazer as refeições na casa da minha vó, só assim pra ele trabalhar e eu estudar, pra quem não sabe filosofia é dedicação em tempo integral, tem que ler muito e escrever muito. Meses depois achando que nós iriamos viajar pra Curitiba acabei deixando a universidade ao final do primeiro período e fui buscar trabalho, acabei conseguindo na mesma empresa de telemarketing que o meu marido porém em outro setor, ele ficava na telefonia móvel e eu na tv por assinatura.
    Nesse meio tempo aprendemos a ter responsabilidade com casa, dinheiro e com a nossa própria relação, foi um tempo necessário pra que houvesse o nosso amadurecimento e pra que a gente conseguisse dar conta de um relacionamento adulto, que é o que o casamento é. Há quem ache que é brincadeira, que é  tudo muito simples, mas envolve muita coisa como contas, compra do mês, remédios, idas inesperadas ao hospital e gastos inesperados. Em todos os casos sempre o Patrick tinha os extras pras nossas necessidades. Tem também os desentedimentos corriqueiros, estresses no trabalho ou com a bagunça em casa e você só tem aquela pessoa pra dividir tudo então acaba havendo um certo desconto só em cima do seu parceiro mas fora todas essas responsabilidades e estresses casar com alguém que você ama é inxplicável, poder dormir e acordar todos os dias do lado da pessoa, poder ficar aninhada na cama assistindo filmes, ou estar fazendo coisas diferentes e ter a companhia da pessoa, poder dividir suas pequenas conquistas de cada dia, suas superações e afins. Bem, em resumo, na minha opinião se você realmente ama e sabe que não pode viver sem aquela pessoa e não se importa de dividir não só os bons mas os maus momentos, as dificuldades, case-se e não dê o mínimo pra o que falam ou deixam de falar, só a cabe ao casal decidir o que é certo ou não na relação.


   Quanto a viagem, acabamos ficando até Fevereiro deste ano na empresa pra conseguir um dinheiro a mais, e no dia 7 de Março de 2015 nos mudamos pra Curitiba, na casa da minha sogra. Mas isso já é assunto pra outra postagem.


This is the song I will sing to you
When you're old and tired
I will sing it to remind you
That I'm old beside you

Isabel Sthefany.

You May Also Like

1 comentários

  1. É tão belo ver uma historia de amor, como a sua Isabel. E saber que com tantas dificuldades enfrentadas por vocês dois, no final, conseguiram superar uma a uma, demostrando assim que, quando o amor e verdadeiro ele sempre vencerá.
    E como sua antiga colega de filosofia, apenas desejo a vocês dois a maior felicidade que a vida pode vós dar, pois eu seu que você merecer Isabel. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Removedor de Coloração - Alta Moda

     Bom pessoas, há umas duas semanas eu decidi que queria tirar o preto de vez do cabelo, como vocês viram ou não eu fiz uma postagem...