Sobre a minha experiência em Curitiba

by - sexta-feira, maio 29, 2015

  Pra quem acompanha o blog sabe que recentemente me mudei para Curitiba, só que dessa vez apenas o Patrick como minha família. Cheguei na cidade sem parente nem aderente, sem conhecer nada e as poucas pessoas que eu "conhecia" eram os amigos do Patrick e ainda assim bem pouco.  

Praça Osório
 Cidade: A minha primeira impressão sobre a cidade quando dei uma passada de carro pelo centro foi achar a cidade maravilhosa, e  depois do pouco que conheci continuo com a mesma opinião, acho a cidade muito bonita, muito bem projetada e bem dividida. Tem muitas opções de lugares pra passear no final de semana, muitos parques, shoppings, livrarias, barzinhos e afins e que por incrível que pareça ainda não tive tempo pra conhecer. Eu achei, apesar do pouco tempo, uma boa cidade pra se viver, estudar e trabalhar, tem muitas universidades e vagas de emprego pra quem tiver competência e vontade. Porém o custo de vida em relação a outros lugares é bem salgadinho.


Passeio Público
Curitibanos: O que eu achei dos curitibanos? São bem introspectivos, não são muito de sorrisos, existem suas excessões é claro. Mas é muito difícil você conversar com alguém aqui e essa pessoa já ser simpático logo de cara, se bem que eu gosto disso, até prefiro.
  
Largo da Ordem
Clima: Curitiba é bipolar. Hora é muito frio, hora é muito quente e sempre vai estar o oposto do que você está preparado pra enfrentar. Se você sai com quinhentos casacos, cachecóis e toucas vai fazer um calor de 40° e se você sai apenas com um cardigã, se prepare pra uma temperatura de 0°. Quando é quente é bem quente mas quando é frio é de congelar até o cérebro e não tem casaco ou cobertor que seja quente o suficiente.


OBS: As fotos são minhas.
Isabel Sthefany.

You May Also Like

0 comentários

Removedor de Coloração - Alta Moda

     Bom pessoas, há umas duas semanas eu decidi que queria tirar o preto de vez do cabelo, como vocês viram ou não eu fiz uma postagem...